Criado como forma de normalizar as conversas sobre menstruação, o documentário brasileiro Nosso Sangue, Nosso Corpo, da marca Sempre Livre, foi um dos reconhecidos no 8º International Emmy Kids Awards. A premiação é voltada para produções infantis e infanto-juvenis de maior destaque globalmente.
A produção em parceria com a Fox e MyMama e, com trilha e pós de som dos Irmãos Garbato, trata dos estigmas da menstruação pela perspectiva de meninas da Geração Z. Lançado em 2018, o projeto de branded content conquistou a premiação na categoria factual.
O documentário é baseado em narrativas de jovens de diferentes países que abordam também outros assuntos do universo feminino, como sexualidade, crenças e família. Entre as personagens, a brasileira de 13 anos Natália, a argentina Candela Abril, 18, a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas, Luciana Fasani, 19, e Miche Williams, 18.
Com o movimento global da Sempre Livre, #SempreJuntas, a marca estendeu o conceito ao patrocinar o documentário. A companhia tem atuado para naturalizar os diálogos sobre o assunto, além de estimular conversas e debates para que o ciclo menstrual seja tratado como algo natural e parte da vida de todas as mulheres.
Nosso Sangue, Nosso Corpo foi desenvolvida pelo FOX Lab, time de conteúdo e soluções criativas da FOX. No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas e filmes publicitários em novos formatos.