Anunciante sazonal, a marca Serramalte, do portfólio de cervejas da AmBev, está veiculando campanha nesses tempos de lei seca. Na edição de Veja São Paulo desta semana um anúncio mostra copos que variam de 2% a 100% fazendo referência à sua fórmula mais encorpada. O título da peça “Mais Serramalte, mais encorpada. Mais cerveja” também está na cinta diferenciada, como se fosse um envelope, encartada no caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo desta quinta-feira (31). A cerveja Serramalte integra a família Antarctica à qual foi integrada em 1980. É uma cerveja de cor forte, baixa fermentação e com amargor acentuado, muito apreciada por iniciados. Seu lançamento aconteceu em 1957 na cidade de Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul pela Cervejaria e Maltaria da Serra Ltda. Segundo Alexandre Loures, diretor de comunicação da AmBev, é a primeira campanha do produto que é comercializado em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. A criação é da AlmapBBDO.

Paulo Macedo