Para celebrar o aniversário de 70 anos, o Sesc preparou uma campanha digital que será lançada nesta quarta-feira, 20 de julho. Criada pela agência Binder, a ação no Instagram e o hotsite convidam o público a contar a sua relação com a instituição, por meio de imagens e histórias. No fim do ano, 140 fotos e 70 histórias serão publicadas no formato de um livro comemorativo. A seleção será feita por uma curadoria formada por jornalistas e influenciadores digitais.
No Instagram, a campanha tem cinco missões, cada uma marcada por uma hashtag diferente: #Sesc_Abraça; #Sesc_Une; #Sesc_Ativa; #Sesc_Inspira e #Sesc_Transforma. Os temas serão quinzenais e servirão de guias para que o público envie suas fotos. Além disso, a página oficial @SescBrasil publicará algumas imagens para inspirar os internautas. Ao final do período da missão, as fotos finalistas serão divulgadas ao público.
Além da ação na rede social, o Sesc lançará um hotsite especial da campanha dos 70 anos. Com o mote “Boas histórias inspiram e transformam pessoas”, a ideia é que os internautas compartilhem depoimentos, com até mil e duzentos caracteres, que mostrem a relação que possuem com o Sesc.
“Nosso objetivo é recriar um pouco da nossa história, valorizando o relacionamento das pessoas e influência que tivemos como transformadores da sociedade em nossas diferentes áreas de atuação”, explica Pedro Capeto, diretor de comunicação do Departamento Nacional do Sesc.