A nova campanha digital de Cup Noodles, marca da Nissin Foods do Brasil, reforça os 11 sabores e atributos da linha. Chamada de “Cozinha Show do Seu Viriato” e em formato de websérie com três episódios, a campanha traz como personagem um senhor de 70 anos que tem um canal de culinária no YouTube. A marca utilizou os “erros e dificuldades” da gravação como conteúdo.

Danielle Ximenes, gerente de Marca da Nissin, ressalta que a comunicação precisa sempre estar próxima ao público-alvo do produto, formado por adolescentes e jovens adultos. “Vendo a afinidade dos consumidores com personagens como Clélio e Tonho de outras campanhas da empresa, decidimos trazer um personagem próprio para a linha Cup Noodles também. Assim, aproximamos a marca do público com um elemento emocional”, afirma.

Kojiro Tanoe, diretor de inovação da dentsumcgarrybowen, fala sobre o trabalho da agência. “A ideia era criar nosso próprio influenciador-cozinheiro para explicar as características do produto. Atualmente, os jovens e influenciadores digitais têm uma certa linguagem quando produzem conteúdo e tudo parece muito profissional. Por isso, criamos um apresentador youtuber ‘amador’ e que está se esforçando para se atualizar nesta nova linguagem”, diz.

A veiculação ocorre nas plataformas digitais da marca (Facebook, Instagram e YouTube), além de reforço dos influenciadores do #TeamCup e outros próprios para essa campanha.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: NISSIN
Título: Old Man
Produto: Cup Noodles
Agência: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Marcela Veroneze
Atendimento: Bruno Lira, Bruno Panico, Liza Rebechi.
Mídia: Vanessa Farina, Viviana Maurman, Teresa Amato, Isabella Rosati.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Danielle Ximenes, Tatiana Curi.
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Eduardo Belik e Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rafael Dabul
Direção de Arte: Duas
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Elenco: Álvaro Mendes como “Sr. Viriato”
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Eduardo Belik, Lucas Cesario Pereira e Marlon Klug
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de Som: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Letícia Nunes
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Ano: 2021