A Criteo, empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital e retargeting, anuncia uma nova ferramenta que permite que companhias de viagem foquem seus anúncios em consumidores baseadas no quanto eles estão dispostos a gastar na hora da reserva.
O lançamento da Criteo atribui a cada indivíduo um valor de reserva previsto, apoiado numa extensa análise de dados, e leva essa informação em conta na hora de ofertar os anúncios. Essa inteligência adicional permite às agências de viagem, companhias aéreas, hotéis e agentes de turismo, a focar o orçamento de marketing online e otimizar a receita em consumidores que estão mais propensos a finalizar a compra e com isso aperfeiçoar campanhas de marketing com um incremento na receita on-line pelo preço certo de venda.
A novidade da Criteo avalia automaticamente a inclinação do viajante a fechar a reserva e a expectativa do valor a ser gasto para cada oportunidade de anúncio, acessando um significante número de variáveis, tais como padrão de navegação, período de estadia, destino e a janela de pré-reserva. São avaliações em tempo real e como resultado, a Criteo pode otimizar o gasto de publicidade focando nos usuários e timing certos. Esse upgrade na ferramenta já está ativo. Segundo a Criteo, cerca de 300 clientes em todo o mundo tiveram um aumento de, em média, 20% no número de reservas de viagens.
“O mercado de turismo tem uma das audiências online mais exigentes, com decisões de compra normalmente guiadas por uma extensa pesquisa realizada em dispositivos, frequentemente com a ajuda de diferentes sites”, afirma Jonathan Wolf, diretor chefe de produto da Criteo. “Nossos últimos aprimoramentos de engenharia são especialmente focados na indústria do turismo. Os anunciantes do setor de viagem podem agora alcançar um alto número de consumidores que estão propensos a desembolsar mais e reduzir o valor gasto com consumidores que não estão tão predispostos a mudar de ideia”.