Primeiro módulo da formação realizado na Mutato (Divulgação)

Recentemente, a Share, empresa de educação em comunicação, deu início ao Share For All. Um projeto que tem como objetivo oferecer – na primeira turma – quatro meses de qualificação para um grupo de 30 pessoas de forma gratuita. A ideia é contribuir com a formação de diversas pessoas, trazendo mais diversidade e inclusão para o mercado de comunicação de São Paulo.

A primeira turma do Share For All conta com os grupos Publicitários Negros, Transcendemos e Indique uma Preta. Os três grupos distribuíram as vagas e fizeram a ponte entre pessoas interessadas em se desenvolver e o Share.

O Share como responsável pela realização e organização dos cursos, conta com o apoio da Mutato, Brown-Forman Brasil – Jack Daniel’s, Pmweb e Facebook.  As empresas vão contribuir com o conteúdo e compartilhar conhecimento com os alunos, além de disponibilizar locais para as realizações das aulas, em São Paulo.

Além disso, o Share conta com o patrocínio da Azul Linhas Aéreas. A companhia oficial da empresa, que contribui com as viagens da equipe e dos professores. 

A organização do projeto Share for All começou a ser planejada ainda em 2019, quando a ideia surgiu, desde lá o Share busca maneiras de fazer acontecer.

“Entendemos que o mercado de comunicação precisa muito de profissionais com outras visões, repertórios e que pertencem a grupos minoritários ou minorizados, que muitas vezes não têm oportunidade de se qualificar e disputar as vagas existentes no mercado. Com o Share For All resolvemos dar nossa parcela de contribuição ao mercado para resolver este problema”, comenta Rafael Martins, CEO e cofundador do Share.

O primeiro curso já foi realizado nos últimos dias 15 e 16 de fevereiro, na Mutato. Os alunos tiveram o curso de Social Media, com duração de 16h. A turma aprendeu a como planejar, estruturar, criar e fazer a gestão de redes sociais. Além disso, eles tiveram a oportunidade de se conhecer e vivenciar um fim de semana com muita troca e compartilhamento de ideias.

O próximo curso será sobre pesquisa e análise de comportamentos digitais, nos dias 21 e 22 de março, e acontecerá na Brown-Forman Brasil – Jack Daniel’s.