Campanha assinada pela monkey-land tem como objetivo essaltar o apoio da marca ao esporte

"Imagine alguém que pilota. Que pilota muito bem". Essa é a provocação que a Shell está propondo com a sua nova campanha intitulada como "Imagine" e que tem como objetivo ressaltar o apoio da marca a um dos mais jovens e promissores talentos do automobilismo brasileiro dos últimos tempos.

No filme que encabeça a comunicação, criada pela monkey-land, o espectador é convidado a usar a imaginação para pensar na figura que está guiando o carro que aparece nas pistas em alta velocidade.

A narração conta que a condução é feita por alguém que começou no kart aos 10 anos e hoje compete na Fórmula 4, além de fazer parte da Academia de pilotos da Ferrari e integrar a equipe de pilotos Shell V-Power. O final da peça é marcado pela surpresa de que esse piloto na verdade é a jovem Aurelia Nobels.

O filme, então, convida a audiência a "imaginar de novo", uma vez que, muito provavelmente, a imagem pensada era de um garoto, e não de uma figura feminina.

"O universo automobilístico é fortemente centrado na figura masculina. Com esta nova campanha, buscamos sutilmente realçar e, consequentemente, promover a presença feminina em todos os esportes", afirmou Bruna Mota, coordenadora de brand experience da Raízen, empresa licenciada da marca Shell.

Além do comercial, foram criados ainda uma série de outros conteúdos para o canal da @brasil.shell e da própria Aurelia no Instagram, mostrando mais sobre seu perfil, sua relação com o esporte e com sua família.