O maior cinema ao ar livre do mundo. É assim que se apresenta o Shell Open Air, que faz sua quarta edição (a segunda em São Paulo) com uma tela 325m², o equivalente à área de uma quadra de tênis. São 20 filmes em 15 datas ao longo de três semanas no Jockey Club, zona sul da capital. A expectativa é receber 30 mil pessoas e, antes do evento começar, sete sessões já estavam esgotadas.

A abertura aconteceu na última terça-feira (18) em evento fechado para convidados com exibição de “Jurassic World: Reino Ameaçado”. As sessões para o público começam na quinta (20) com o longa “Forrest Gump”. A seleção de títulos reúne clássicos, filmes nacionais, infantis, produções recentes e ainda em cartaz. O line up inclui “Vingadores”, “Mamma Mia 2″, Thelma e Louise”, “O O Poderoso Chefão 1”, “A Forma da Água”, “Pantera Negra” e “Clube da Luta”. 

Divulgação

Além dos filmes, o público pode assistir a shows de artistas nacionais antes ou após algumas sessões e tem à disposição um espaço gastronômico com diferentes opções. Com patroocínio da Shell, marca licenciada pela Raízen no Brasil, o evento é realizado pela D+3 Produções e tem ingressos a partir de R$25, disponíveis no site.

Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, afirma que o SOA alia cinema, música, gastronomia e inovação, reforçando o posicionamento “Humanologia” da marca, lançado recentemente (assista vídeo abaixo).

Ele explica que a ideia é proporcionar experiências prazerosas e descomplicadas na jornada do consumidor, seja no posto de combustível ou com os amigos e a família, para que saiam destes momentos melhores do que entraram. Nesse sentido, um dos objetivos do evento proprietário é transmitir esse conceito de aliar tecnologia com experiências positivas e bom atendimento. 

“As edições anteriores de Shell Open Air tiveram um sucesso estrondoso de público e, ao ouvir os consumidores nas redes sociais, decidimos voltar a São Paulo, praça de grande força da marca, para que mais pessoas possam usufruir desta experiência única. Sabemos que o público paulistano tem interesse especial em ações que envolvam gastronomia e cultura e reforçamos nossas ativações no espaço para que o Shell Open Air seja uma experiência completa, além da exibição do filme, que por si só é um espetáculo. Convidamos o público a chegar ao espaço, aproveitar as atrações gastronômicas, conhecer mais sobre Shell Box, Shell Select e Shell V-Power em ativações interativas e divertidas e aproveitar os filmes”, explica.

Além da tela
Transportadora oficial do evento, a Avianca Brasil já participou outras vezes do evento e terá nesse algumas espreguicadeiras para as pessoas que não quiserem ver o filme no espaço convencional. A parceria com o Shell Open Air faz parte do programa Avianca Cultural, que apoia artistas (de música, cinema, teatro e artes plásticas) e suas produções.

Thais Grinberg, diretora de Marketing da Avianca Brasil e do Programa Amigo, afirma que é sempre muito enriquecedor e gratificante levar programações culturais de qualidade para o público. “Nosso grande objetivo na Avianca Brasil, seja no atendimento dos clientes ou nas ações que desenvolvemos, é a qualidade. Com essa parceria, a ideia é estar presente em um evento que proporciona uma experiência única, reforçando nossa missão de oferecer o melhor atendimento aos clientes, tanto em terra, como no ar”, afirma ela, comentando que filmes da programação do evento também podem ser vistos a bordo das aeronaves da companhia. 

Outros parceiros como Hoteis.com e Telecine (copatrocínio), Mercado Livre, Net, Sem Parar, Grand Cru e Yoki (apoio) devem ter espaços e ativações programadas. Aos sábados e domingos, além de filmes dedicados às crianças e adolescentes, o evento inclui ainda recreação infantil. A escolha de todos eles, segundo Grego, tem um critério em comum e tende a se repetir. “Buscamos algo diferenciado, que ofereça a melhor experiência para o público. E a ideia é construir e manter a relação de parceria”, afirma.

Além da tela, que vem da Suíça em quatro contêineres e pesa 70 toneladas, o evento prioriza um bom sistema digital e de som. Essa experiência audiovisual é destacada por Renato Byington, sócio-diretor da D+3 Produções. “Com esse tamanho de tela e a qualidade de projeção e de som, cada filme passa a ser vivenciado de maneira nova e inesquecível”, afirma.

Na atrações musicais, estão previstas apresentações instrumentais com Nicolas Krassik e Gian Correa (20/9), Cainã Cavalcante Trio (27/9) e João Cristal e Ubaldo Versolato (4/10), além de encontros como Gaby Amarantos, Preta Gil e Gloria Groove (20/9), e de Mariana Aydar, Otto e Roberta Sá (5/10).

A estratégia de divulgação incluiu comunicação em postos, uso de CRM, posts em redes sociais, rádio e OOH. A ausência de mídias como a televisão nesse mix é explicada por Grego. “Muitos consumidores vão se repetindo. Quem foi um dia quer voltar. E o boca a boca a funciona muito bem.”

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