Na contagem regressiva para a estreia, o Shell Open Air 2019 em São Paulo deve receber 1300 pessoas por sessão, totalizando mais de 25 mil espectadores. A programação vai de 11 a 29 de setembro, no Jockey Club.
O cardápio de longas tem dos recentes ‘Green Book: O Guia’, ‘Nasce uma Estrela’, ‘Rocketman’, ‘Aladdin’ e ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Toy Story 4’ e ‘Turma da Mônica – Laços’, aos clássicos ‘ET – O Extraterrestre’, ‘Grease’, ‘Matrix’, ‘Um Lugar Chamado Nothing Hill’ e ‘Priscilla, A Rainha do Deserto’. Os primeiros a esgotar foram ‘Aladdin’, ‘Nasce uma estrela’, ‘Vingadores – Ultimato’, ‘Rocketman’, ‘Toy Story 4’ e ‘Infiltrado na Klan’.
Na abertura de vendas, o evento vendeu mais de 50% dos ingressos comparado com os outros anos, e também chamou mais atenção dos anunciantes: entraram Semp TCL e Petra.
Além dos filmes que serão exibidos em uma tela de 325 m² (equivalente à área de uma quadra de tênis), quem participar do evento pode conferir um outro line up: o das ativações de marcas.
Patrocinado pela Shell, marca licenciada pela Raízen, e realizado pela D+3 Produções, o evento tem copatrocínio de Comgás, Getnet, Hoteis. com e Telecine; apoio de Yoki, TCL, Estácio e Petra; e apoio institucional de Claro, Mercure Hotels e do próprio Jockey Club. Confira algumas:
Shell: carros icônicos, descontos e pipoca na faixa
Além de oferecer a pipoca Yoki para o público acompanhar as sessões, a Shell terá uma série de atividades para o público. Uma delas é dar um copo exclusivo do evento a cada sorriso postado na Smile machine.
A marca também leva réplicas dos carros Herbie, do filme “Se meu fusca falasse”, e DeLorean, de “De volta para o futuro”. Eles ficarão ao lado da bomba de combustível para reforçar o mote da campanha de Shell V-Power: “a família de combustíveis aditivados ideal para todos os carros, até para ícones do cinema”, e estarão disponíveis para fotos. As imagens publicadas no Instagram usando a #ShellVPower serão reveladas na hora.
Além disso, um desafio de memória com o jogo Genius testa o conhecimento do público sobre o Shell Box, aplicativo de pagamentos, promoções, descontos e prêmios.
E a cada experiência no posto montado para o evento, o participante recebe um código que dá R$5 de desconto nas operações com o Shell Box.
Cerveja oficial
A Petra Origem Puro Malte é a cerveja oficial do evento. A marca terá um bar exclusivo com copo alusivo ao Shell Open Air e um espaço de interação com o público, onde os convidados podem tirar fotos e receber um gif no celular.
Eliana Cassandre, porta voz da Petra Origem, afirma que a marca é compromissada com a arte e em oferecer experiências que acrescentem na vida das pessoas. “Atividades culturais, incluindo cinema, são parte importante”, explica.
Noites Telecine
Como copatrocinador do evento, o Telecine promove sessões especiais e shows. As “Noites Telecine” exibirão “Infiltrado na Klan”, “Vingadores: Ultimato” e “Rocketman”, nos dias 13, 22 e 26, respectivamente.
Para engajar o público, a marca terá um grande caça-palavras, ao lado da tela principal, para procurar termos ligados ao universo cinematográfico, como títulos e nomes de estrelas.