A terceira edição do Show da Black Friday, iniciativa pioneira de live commerce no Brasil, acontece no próximo dia 25, a partir das 21h, no YouTube e no app Americanas, unindo muitas ofertas e entretenimento. Com quatro horas de duração, o público pode esperar por grandes nomes do YouTube, como o veterano Felipe Neto, que comandará a festa ao lado de Juliette Freire, a dupla de anfitriões do show.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO SHOW DA BLACK FRIDAY AMERICANAS 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, o Show da Black Friday promete ofertas exclusivas, promoções e muito entretenimento, sob o comando da Americanas. Estão previstas ativações e games, integrando todo time de influenciadores, com muita diversão e liberação de cupons de descontos inéditos. 

Um dos principais comunicadores digitais do país, youtuber e sócio da Play9, Felipe Neto garante que o Show da Black Friday deste ano será o maior evento de live commerce do Brasil. “O que eu posso dizer é que, até hoje, nada desse porte foi feito no digital no Brasil”.

SHOW DAS CAMPEÃS
O mote para o Show da Black Friday 2021 é a disputa divertida entre dois times coordenados por Jojo Todynho e Camilla de Lucas, embaixadora da Americanas. Apresentando a live, Felipe Neto e Juliette Freire têm o papel principal de organizar as ativações e entreter o público.  

Fazem parte do time escalado alguns dos maiores YouTubers e influenciadores digitais do país, de diversos segmentos: Diva Depressão, T3ddy, Bielo Pereira, Bruna Gomes, Bruno Correa, Diego Cruz, João Vítor Mello, Fred Desimpedidos, Ademara, Vanquilha e Jotinha.  

Juliette, Camilla de Lucas e Jojo Todynho são alguns dos nomes do Show da Black Friday 2021 (Divulgação)

Pioneira em live commerce no país, a Americanas comanda novamente o Show da Black Friday deste ano. Em 2020, a marca já colheu bons resultados. A transmissão teve mais de quatro horas de show ao vivo em cinco cenários diferentes, com mais de 15 ativações.

Participaram cerca de 10 influenciadores com 60 milhões de inscritos somados. O Show da Black Friday teve 9,5 milhões de views, além de 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live. Para 2021, o show promete ser ainda mais grandioso.  

ESPAÇO
A edição acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, contudo, seguindo os protocolos de Covid-19, não haverá público presente. Vale reforçar, que apesar das flexibilizações, os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) serão acatados, para garantir a segurança de todos os envolvidos no projeto. 

TECNOLOGIA E CENOGRAFIA
Repetindo o verdadeiro show do ano passado, o estúdio de conteúdo onde acontecerá o Show da Black Friday garante uma exibição impecável de artes e efeitos visuais. Telões compõem o gigantesco cenário, possibilitando ativações lúdicas e conectando os diferentes ambientes e palcos. O evento contará com mais de 10 câmeras em ação, para que todas as reações e momentos dos participantes sejam captadas. As proporções da edição de 2021 do Show da Black Friday prometem ser ainda maiores.

O telão central terá sete metros de altura e a boca de cena, ou seja, a frente do cenário, possui mais de 20 metros. A piscina de bolinhas, sucesso nas duas últimas edições, está de volta repaginada. Um cenário instagramável renderá interações com o público, além de lindas fotos. A iluminação ficará por conta, novamente, de Césio Lima, responsável por iluminar grandes eventos como programas da grade da TV Globo, (The Voice e The Masked Singer), além de shows de grandes artistas brasileiros como Roberto Carlos e Ivete Sangalo. 

LIVE COMMERCE EM DESTAQUE
É evidente que as telas se tornaram grandes aliadas da nossa rotina durante a pandemia. De acordo com dados do Google, houve um aumento de mais de 450% no crescimento médio das buscas diárias por lives.  

E é no YouTube que os consumidores brasileiros fazem buscas antes de comprar: dados internos mostram que quase 70% dos brasileiros conectados declaram assistir vídeos na plataforma sobre produtos ou serviços antes de tomar a decisão de compra.  

O livestream e-commerce é uma tendência global, que veio para ficar. Uma oportunidade de engajar e ficar próximo do consumidor. Em 2020, a Americanas apostou nesse formato, e o evento se tornou um palco para mensagens da marca, além de uma potente ferramenta de negócios.  

SERVIÇO

Show da Black Friday Americanas 

Quando: 25/11 a 26/11 
Horário: 21h às 01h 
Onde assistir: app Americanas, canal do YouTube da Americanas, além dos canais do Felipe Neto, Diva Depressão, Camilla de Lucas, Desimpedidos, T3ddy, Bielo Pereira e Los Grandes