O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, apresenta seu novo posicionamento em uma campanha nacional assinada pela agência Moringa. Com o conceito ‘Somos Feitos de Valores’, as peças exploram os princípios da Instituição Financeira. A campanha estreou no intervalo do Fantástico, no último domingo, 3/11, e ficará no ar até 31 de dezembro.

A veiculação contempla TV aberta e fechada, rádios, mídias digitais e um hotsite, bem como ativações nas 420 cooperativas do Sicoob em todo Brasil, ao longo de dois meses.

“Há mais de duas décadas entregamos serviços e produtos financeiros com responsabilidade socioeconômica. Esta é nossa natureza e a campanha demonstra como a metodologia cooperativista aplicada a finanças caminha ao lado dos novos movimentos econômicos e culturais desejados pela sociedade atual”, conta Marcelo Vieira, head de comunicação e marketing do Sicoob Confederação.

“Ser cooperado é ser dono. A campanha demonstra isto e é rica de significados que nos trouxeram ao patamar de 6ª maior instituição financeira e a de maior sistema cooperativo financeiro do Brasil. É a soma de nossos valores, pessoas, histórias e aprendizados de um sistema financeiro sólido com R$ 95,6 bilhões de ativos totais e carteira de crédito de R$ 50 bilhões”, complementa Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

A campanha abrange filme principal de 60” com redução de 30’’ e quatro cortes de 15” para TV, spots de rádio com três versões de 15’’ e uma de 30’’ e um hotsite educativo sobre educação financeira, o Sicoob e seus produtos, até dezembro. Já as ações para redes sociais serão trabalhadas até abril de 2020.

FICHA TÉCNICA

Agência: Moringa

Cliente: Sicoob Confederação

Campanha: Somos Feitos de Valores

CEO: Bruno Ladeira

Direção de Criação: Julian Vilela

Criação: Lucas Elias, Marcos Martins, Bruno Mendes, Nilton Jr, Simara Borges e Micaela Rodrigues.

Diretor de Operações: Camila Carrano e Fellipe Marinelli

Diretora de Atendimento: Liz Campos e Rianni Bertoldo

Equipe Atendimento: Priscila Gonçalves

Diretor de Planejamento: Camila Carrano

Equipe de Planejamento: Renata Sampaio

Diretora de Mídia: Camila Bitencourt

Equipe de Mídia: Alex Lima, Thiago Ribeiro e Anna Westin

Produção e RTV: Faianne Landim e Marco Ettore

Conteúdo e Engajamento: Simara Borges, Micaela Rodrigues e Bruno Mendes.

BI: Ariadna Neves, Jeniffer Araújo e Brenda Muniz

Produtora de Vídeo: Vapt Filmes

Diretor do Filme: Roddy Dextre

Produtora de Áudio: Lira Música

Aprovação: Marcelo Vieira, Raquel Frois, Bruna Sampaio, Fagner Carvalho, Laenya Romeiro, Leukarty Ronniery, Gabriela Pelli, Carolina Bontempo, Ricardo Porto, Daniel Pereira, Glaucio Ribeiro, Fabiana Sampaio, Aline Nunes, Rebeca Feltrim, Vanessa Palhares, Amanda Loss, Yslla Torres