A empresa de fidelidade Livelo comemora dois anos de operação com uma campanha publicitária estrelada por Sidney Magal. A comunicação estimula os clientes a participar da promoção “Show de Aniversário Livelo” e concorrer a prêmios que vão de 10 mil a 1 milhão de pontos. Serão dois milhões de pontos sorteados entre todos os clientes inscritos.

Realizada pela Fischer América, a campanha transforma a assinatura da marca “Seus Pontos, Suas Escolhas” num bordão em diferentes jingles, cantados por Magal. Além dos prêmios, elas destacam as formas de acumular pontos Livelo e opções de recompensas disponíveis aos clientes do programa.

Para Mauro Bizatto, diretor de estratégia, produtos e marketing da Livelo, a campanha marca uma nova etapa de comunicação da empresa. “A Livelo chegou ao mercado em 2016, sempre com uma comunicação bastante ativa e particular, com bastante foco na explicação da plataforma para os clientes. Agora que estamos completando dois anos, vamos apostar em uma campanha institucional mais forte, utilizando, para esta ocasião, uma voz conhecida e bem-humorada, como a do Magal, e oferecendo prêmios aos nossos clientes que participarem da campanha”, diz.

Com foco tanto em mídias online como offline, os formatos de áudio e vídeo poderão ser assistidos e ouvidos por meio da internet (YouTube, Facebook, Google e Instagram), de streming (Spotify) e de rádios AM e FM de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. As peças da campanha serão vistas em diversas mídias digitais e portais da internet.

De acordo com o diretor da unidade de negócios que atende a Livelo na Fischer, Reginaldo Ferrante, a estratégia é ampliar o público que conhece a marca e que tem grande potencial de engajamento com a plataforma.

“A Livelo já nasceu digital. Por isso, nossa comunicação precisa ser customizada para todos os clusters. O target da marca é formado por diferentes faixas etárias, regiões e classes sociais, por isso, é importante diversificar a forma da mensagem, mas manter um único conceito, gerando conhecimento e engajamento com coerência e consistência”, comenta.

Para participar da promoção “Show de Aniversário Livelo”, os clientes devem entrar no hotsite, preencher um cadastro e gravar sua própria versão do jingle. Após confirmar e registrar a gravação, ele receberá um número da sorte para concorrer a um dos prêmios. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de junho. O sorteio será no dia 16. 

FICHA TÉCNICA
Agencia: Fischer América
Cliente: Livelo
Produto: Todos
Títulos: Promoção Show de Aniversário Livelo
Direção de criação: Eduardo Fischer, André Pedroso e Sandro Rosa
Direção de arte: Luis Otávio Pontes de Carvalho
Atendimento: Reginaldo Ferrante, Lucia Talavera e Alexandre Grilo
Planejamento: Juliana Schvartsman
Mídia: Carol Espósito
Produtora: Vandalo
Produtora de som: Carbono
Aprovação Cliente: Mauro Bizatto / Viviani Moia / Rosi Torrezan

Leia mais
Livelo completa um ano comemorando parcerias e crescimento
Livelo abre para todos os clientes e cria coalizão com e-commerces