A Siemens lança este mês uma campanha inédita de comunicação em comemoração aos seus 110 anos. Criada pela Ogilvy & Mather, a nova campanha terá anúncios em TV, rádio, revista, jornal, digital e out of home. É a primeira vez na história da marca no Brasil que é feita campanha institucional na TV aberta, com um comercial de 30 segundos. O conceito é “O que é importante para o Brasil, é importante para a Siemens”.
A campanha destaca características do povo brasileiro com a capacidade de resistir, não fugindo dos problemas e encarando os desafios de frente. Através de quatro exemplos reais, a Siemens é apresentada como uma empresa que, além de ter vencido muitos desafios, sempre esteve em sintonia com o que é mais importante para o Brasil. O novo posicionamento da marca é focado nos campos de eletrificação, automação e digitalização.
De acordo com Wagner Lotito, diretor de Comunicação Corporativa e Relações com o Governo, a campanha é o componente principal de um amplo programa de comunicação, que visa apresentar ao mercado o propósito da marca, como uma empresa líder nas tecnologias de digitalização, automação e eletrificação, que responde diariamente aos grandes desafios dos clientes e da sociedade, contribuindo para abrir novas fronteiras de negócios para o crescimento do País.
Segundo Ariane López, responsável pela Comunicação com o Mercado, as peças mostram que a empresa conhece o Brasil e contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os quatro temas são: energia sustentável, avanço da indústria, infraestrutura inteligente e cuidado com a saúde.
Para celebrar os 110 anos, o presidente e CEO mundial, Joe Kaeser, virá ao Brasil, em junho, para participar de um fórum com clientes, de uma entrevista coletiva e do jantar de celebração do aniversário da empresa.