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Sikêra Jr. é um apresentador extremamente memético. Em seus virais, feitos, principalmente, quando apresentava o Plantão Alagoas, ele protagonizou diversos momentos bizarros, como quando profetizou algo sobre quem fuma maconha:

Há, inclusive, compilados de momentos curiosos com o apresentador;

Agora, ele sai dos memes para estrelar a nova campanha de Cup Noodles. A comunicação, intitulada de “Cup Fever”, denuncia uma suposta “febre” que atinge toda a cidade de forma bem-humorada e criativa. O objetivo é reforçar as 10 opções de sabores do produto disponíveis no mercado.

No filme principal, além da participação do jornalista, câmeras escondidas no supermercado, flagras e “blur” (rostos desfocados) nos consumidores entrevistados dão o tom policial à “reportagem”. “Resolvemos usar um tom irônico muito comum em esquetes de vídeos cômicos da internet e que o nosso target se identifica. Assim a gente divulga os 10 sabores e ainda inicia uma conversa com o consumidor”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.

“A marca Cup Noodles tem o desafio de sempre surpreender e entreter os nossos consumidores, e usamos o humor como uma poderosa ferramenta nesse processo”, destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da NFB.

A campanha conta ainda com outros dois vídeos – o segundo, com o depoimento de uma mãe, relatando a mudança de comportamento e de vida do filho “Cupzeiro” (consumidor voraz de Cup Noodles). Já o último mostra uma reunião de Cupzeiros, que contam suas dificuldades em provarem outros sabores do produto.

Com duração de 1 e 2 minutos, os vídeos estão sendo veiculados nas redes sociais da marca. A criação foi feita pela Dentsu Brasil, produção é da Corazon Filmes e a direção de Will Mazzola.

FICHA TÉCNICA

Título: Cup Fever

Anunciante: Nissin Foods do Brasil

Produto: CUP NOODLES

Duração: 1 Filme de 3’ com redução para 60” e 2 filmes de 60”

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Head de Arte: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Criação: Eduardo Ataíde, Carlos Mori e Paulo Drokan

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Patricia Campello, Liza Rebechi e Melina Busato

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Gustavo Ono, Karina Martinelli, Gisele Nunes e Larissa Oliveira.

RTV: Juliana D’Antino, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze

Produtora: Corazon

Diretora de Atendimento: Marcia Branco

Atendimento Produtora: Mary Lacoleta / Maria Eugênia Pereira

Produção executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh

Direção de Cena: Will Mazolla

Coordenação de produção: Juliana Sigolo / Danielle de Oliveira

Direção de Fotografia: LEO KAWABE

Produtora de Objetos: Fernanda Bley

Pós-Produção: Rodrigo Parente

Produtora de Áudio: Lucha Libre

Produtor Musical: Paulo Henrique Corcione

Atendimento Produtora: Daniela Celer

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Danielle Ximenes, Heloisa Garcia e Amanda Boni.