Gallegos e Menegatti: faturamento deve superar os R$ 2 milhõesApós quase um ano trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma com soluções de Big Data, de CCP (Costumer-Centric Platform) e de DMP (Data Management Platform), a Simbiose começou a operar há cerca de seis meses com o discurso de ser a única no Brasil a associar todos os tipos de dados de 190 milhões de consumidores, cruzando informações online e offline.

“O que a gente resolveu fazer foi criar uma plataforma de CCP, que permite a uma grande empresa automotiva, por exemplo,  pegar todas as informações de sua base de clientes e importar para a nossa plataforma. Com isso, ela consegue uma foto completa do seu consumidor”, conta Gabriel Menegatti, sócio-fundador, ao lado de Cristian Gallegos e Marcelo Del Valle.

Menegatti explica que a plataforma própria da Simbiose consegue importar qualquer banco de dados, de qualquer origem e formato. “Usando os nossos dados e de parceiros conseguimos falar para essa empresa quem compra o carro dela, por que e como, enfim, é uma plataforma para tomada de decisão”, ressalta.

Gallegos diz que o principal desafio da empresa é educar o mercado. “O profissional de marketing precisa dessa ferramenta, mas não sabe como é possível e ele precisa entender como funciona. E exige um conhecimento mais profundo da gestão de dados. A gente tem feito parceria com muitas empresas que estão surgindo como consultorias em dados”, afirma ele.

A Simbiose declara que deve faturar R$ 2 milhões no primeiro ano de operação. No entanto, Gallegos reforça que esse valor pode ser superado. “É muito provável que a gente consiga passar os R$ 2 milhões. Cada cliente tem um tíquete médio de R$ 20 mil a R$ 25 mil mensais, fora a variável, pois, quando há campanhas, esse valor pode ser triplicado. Atendemos o topo da pirâmide, são dez grandes anunciantes que precisam cuidar e reter clientes.”

A empresa tem produtos que atendem não só anunciantes, mas também publishers e sites de e-commerce. Além de cruzar informações sobre o comportamento de visitantes para criar campanhas de comunicação específicas, a tecnologia também permite aos portais gravar, analisar e assistir ao padrão de movimento do mouse dos consumidores durante o processo de compra e navegação. Isso faz com o que os gestores possam promover melhorias, encurtar caminhos e diminuir a quantidade de cliques.

“Armazenamos dados em larga escala e reunimos informações de 190 milhões de pessoas visando entender o perfil, desejos e interesses desses consumidores para a tomada de decisões das empresas”, observa  Menegatti. “A plataforma se pluga com qualquer fornecedor de dados e pode fazer campanha em qualquer veículo. Vale lembrar que não compramos mídia. A gente não entra nessa questão de conflito de interesses”, informa Gallegos.