O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) anuncia o início de uma parceria inédita com o Ibope Media, um dos principais institutos de mensuração de dados sobre o mercado publicitário no Brasil. Com o acordo, a entidade pretende viabilizar, com maior facilidade, o acesso de pequenas e médias agências a dados relevantes para o planejamento de mídia de seus clientes.
Graças à parceria, as agências filiadas ao Sinapro-SP poderão adquirir relatórios online de investimento publicitário, bem como pesquisas de audiência das mídias rádio e TV, com descontos que poderão chegar a 90%. A aquisição dos relatórios é válida para agências enquadradas nos grupos 1, 2 e 3 do sindicato, com receita bruta anual de até R$ 7,5 milhões. Empresas do interior e do litoral também terão acesso ao desconto, independentemente de sua receita bruta anual – desde que sejam filiadas à entidade.
Os relatórios estarão disponíveis em dois formatos: estratégico, que apresenta dados detalhados até os meios de comunicação em que atuaram; e tático, que aponta as informações por veículos, programas utilizados pelos anunciantes e o volume de inserções realizadas em cada meio. Durante a compra, que tem sua efetivação realizada em até 24 horas, o filiado pode escolher a categoria de seu interesse, bem como mercado e período que deseja analisar.
“Trata-se de um material valioso, mas que devido ao custo é pouco acessível às pequenas e médias agências. Pensando nisso, o Sinapro-SP desenvolveu esta parceria inédita com o Ibope Media, empresa de alta reputação e com mais de 70 anos de serviços de excelência. O objetivo é viabilizar a aquisição desses relatórios estratégicos, ajudando as pequenas agências a oferecer a seus clientes um planejamento profissional, por meio do uso de pesquisas altamente confiáveis”, afirma Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP. O serviço já está disponível em www.ibope.com.br/compraonline.