O Sindicato dos Publicitários de São Paulo acertou um acordo com o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda) para definir um reajuste salarial para a categoria. O principal reajuste é de 6,7%, beneficiando principalmente aqueles que recebem salários menores. O piso passa a ser de R$ 1.080,00, para agências de até 30 funcionários; e de R$ 1.150,00, para as com mais profissionais.

Entre aqueles que recebem os maiores salários, a margem de aumento é um pouco menor. Quem ganha entre R$ 2.850,00 e R$ 5.700,00, terá aumento de 6,2%, enquanto quem recebe entre R$ 5.700,00 e R$ 11.400,00, terá aumento de 5,6%. Para aqueles que tem seus vencimentos cima deste último valor, o aumento será fixo de R$ 639,00.

Outra definição é em relação à participação nos lucros. Para agências de até 30 empregados na capital e Grande São Paulo, o valor de referência é de R$ 400,00, enquanto para as agências maiores, fica estabelecido de R$ 435,00. A íntegra do acordo está disponível no site do Sindicato dos Publicitários.