O sistema de inscrições para o The One Show está no ar. Promovido pelo The One Club, o sistema do prêmio adicionou categorias verticais e uma disciplina de craft, mantendo o formato trimestral lançado no ano passado.
“Nem todos os clientes criam da mesma forma, e torna-se um desafio julgar algo como publicidade farmacêutica contra o vestuário esportivo ou automotivo”, disse Yash Egami, vice-presidente de conteúdo e marketing do The One Club. “Esta nova estrutura faz com que seja um campo mais nivelado para os nossos juízes como referência de qualidade”.
A lista completa com os 20 setores, incluindo automotivo, consumo consciente de embalagens e esportes/fitness, pode ser encontrada no site.
O The One Club incluiu, também, uma disciplina de moving craft, no qual as categorias são: escrita, edição, fotografia, animação, efeitos visuais, design de som, uso de música original, uso de licenciamento, adaptação de música e inovação.
“Nossos jurados, muitas vezes, lutam para saber o que tornam os trabalhos grandes: ‘foi a ideia ou a execução’?, disse Egami. “Essa disciplina irá enfatizar o trabalho que supera em execução criativa e hábil usando o craft”.
O sistema trimestral divide os períodos de inscrições em quatro prazos, que vai do começo de julho até o final de janeiro. O primeiro prazo trimestral é 29 de julho; o segundo é 30 de setembro; o terceiro é 02 de dezembro; e o quarto e último prazo é 27 de janeiro.
Na última edição, o The One Show recebeu mais de 20 mil inscrições em 69 países.