Dois meses após o lançamento, o site da Quantum comemora a marca de 1,2 milhão de visitantes únicos. Isso ocorre graças a uma estratégia integrada baseada em quatro pilares: as campanhas de marketing digital, a atualização constante do blog Smart é Você com conteúdo relevante, a forte atuação nas redes sociais e a interação dos empreendedores com os consumidores.

A Quantum é uma nova marca de dispositivos móveis, voltada para os usuários que gostam de alta tecnologia e buscam uma compra inteligente. O modelo de negócios inovador tem  foco no meio digital. Seu primeiro dispositivo é o Quantum GO, smartphone que pode ser adquirido por meio de uma plataforma de e-commerce simples e amigável e de lojas on-line, via marketplaces. A Quantum conta com investimento e suporte da companhia de tecnologia Positivo. 

O perfil dos usuários que acessam o www.meuquantum.com.br,  em sua maioria, mais de 60%,  é formado por jovens de 18 a 34 anos. De todos os usuários, até agora, predomina o público feminino, com 61,5% dos acessos. O blog da Quantum também superou as expectativas de acesso e interação. O canal, norteado pelo mote da marca Smart é Você, publica textos sobre tecnologia, gadgets, componentes, softwares e tudo que se refere ao mundo dos smartphones. As dicas úteis e práticas servem não somente para os usuários de Quantum, mas para qualquer consumidor que esteja buscando um novo aparelho ou queira otimizar a sua experiência com seu dispositivo.

De acordo com Thiago Miashiro, head of Business da Quantum, os conteúdos do blog têm alcançado bons resultados com uma taxa de retorno praticamente equivalente ao de novos visitantes. “Isso denota um interesse dos usuários em ler conteúdos que descomplicam a tecnologia. Com uma média de comentários alta, o blog engaja internautas e, muitas vezes, os transforma não somente em consumidores, mas em defensores da marca. Entendemos que informá-los e incentivar a comparação são as melhores formas de mostrar que o Quantum GO é realmente a compra inteligente”, afirma o executivo.

“A Quantum nasceu do nosso sonho de oferecer produtos com alta tecnologia com o melhor custo-benefício do que é praticado atualmente no mercado. E só alcançará o sucesso que buscamos se nos envolvermos diretamente com os consumidores para ouvir seus feedbacks e sugestões que nos ajudam a aprimorar, tanto o Quantum GO, como desenvolver os novos produtos da marca. Essa é a essência da Quantum”, finaliza Thiago.