O site gratuito de classificados OLX apresentou na tarde desta quarta-feira (9) o balanço de suas atividades no Brasil no último ano e afirmou que irá investir em fortalecimento de marca em 2011 e na venda de publicidade.

A empresa argentina, criada em 2006 e com escritórios em Nova York, Buenos Aires, Moscou, Pesquim e Mumbai, só montou um escritório no País há dois anos, após um boom de vendas em 2008. Atualmente, o Brasil representa 12% das vendas do site em todo o mundo, presente em mais de 90 países. Junto com Portugal, os dois países são os mais relevantes em receita para a OLX, que não revela faturamento.

No último ano, o site obteve a média de 13 milhões de usuários únicos por mês no País, o que gerou 70 milhões de page views. A empresa, cuja receita vem da venda de publicidade, ultrapassou sua meta do ano e comercializou mais de dois milhões de anúncios.

Para 2011, a OLX Brasil anuncia que pretende investir no fortalecimento de sua marca, ainda desconhecida pela maioria dos usuários. “Somos muito bem rankeados no Google, obtemos bastante tráfego orgânico por meio de mecanismos de buscas. Nossa meta para 2011 é consolidar a marca OLX”, afirma Rodrigo Ribeirão, diretor-presidente da OLX no Brasil e em Portugal.

Uma campanha online na rede de conteúdo do Google e em portais da internet já está no ar. Agora, a empresa estuda realizar uma campanha tradicional na TV aberta, para estrear ainda no primeiro semestre.

“O ideal seria lançar uma campanha logo depois do carnaval, para aproveitar o Dia das Mães em maio, e em julho e agosto, para o Dia das Crianças e Natal”, explica Ribeirão, sem detalhar a estratégia.

A OLX foi criada em 2006 na Argentina pelos sócios Fabrice Grinda e Alec Oxenford, fundadores da Zingy, uma empresa de toques de celular, e o DeRemate (ArRemate, no Brasil), respectivamente.

por Keila Guimarães