Veja.com bateu recorde de audiência em janeiro deste ano, contabilizando 23,2 milhões de visitantes únicos, número 142% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. A revista também tornou-se a publicação brasileira com maior números de fãs no Facebook, com 7 milhões de seguidores, à frente de gigantes internacionais como The Guardian (6,9 milhões) e Washington Post (5,2 milhões).
“As reportagens e notas exclusivas têm tido peso crescente na audiência, o que dá ainda mais significado a esses números”, afirma Daniel Bergamasco, editor do site. Segundo ele, o investimento em diferenciais de conteúdo incluiu, em janeiro, o lançamento de cinco novos blogs.
De acordo com dados do MOAT Analytics, os índices de performance dos anúncios no site estão acima da média do mercado: o viewability das peças chega a 74% – a média internacional é 53,5% -, sendo 77% no mobile e 70% no desktop. Já o interaction (quando o usuário pousa o mouse na peça publicitária) é 72% maior do que o do mercado.
A versão impressa também comemorou bons resultados em janeiro. Conforme anunciado anteriormente, a revista publicada pela Abril aumentou em 48% sua receita de publicidade em comparação ao mês de janeiro de 2016 e registrou um crescimento de 28 mil exemplares na sua circulação média do segundo semestre do ano passado.