Hoje, ao entrar no site do Propaganda & Marketing , o internauta deve ter notado muitas diferenças. Depois de 10 anos no ar, o portal passou por uma reformulação e os únicos itens mantidos do site antigo referem-se à qualidade e à rapidez com que a informação chega aos ‘navegadores’. Fora isso, tudo é novidade, e a home é marcada, principalmente, pela interatividade e visual inovador.
O conteúdo é distribuído pela tecnologia RSS, ou seja, as informações poderão ser vistas em sites como o Google, por exemplo. Segundo Bruno Dreux, sócio-diretor da Publicidade Interativa , empresa responsável pelo desenvolvimento do site, o portal apresenta um perfil mais dinâmico e os links foram totalmente revistos. “O projeto foi montado após uma pesquisa realizada com os internautas, com o objetivo de torná-lo mais agradável. Para isso, mudamos completamente o layout, das cores ao tamanho da fonte utilizada”.
Uma das grandes apostas dentro do novo espaço é o link Videocenter, uma webtv desenvolvida pela empresa Sétima Arte, em parceria com o P&M, que, além dos prêmios do mercado, mostra comerciais em primeira mão, perfis de agências, entrevistas com grandes nomes da cena publicitária, política e cultural.
Dentro desse espaço, há o link Aqu@rio, uma espécie de Youtube do mercado, onde os internautas poderão inserir qualquer tipo de vídeo, desde que aprovado previamente. “A idéia é que não só os publicitários utilizem esse espaço, mas também os visitantes em geral. Nossa intenção é criar uma comunidade em que as pessoas se comuniquem cada vez mais pelo videocenter”, diz Fernando Palermo, diretor comercial da Sétima Arte. O projeto do novo portal do P&M permite uma maior interatividade do internauta, que poderá, por exemplo, mudar o tamanho da fonte da notícia acessada. O P&M passou a ser mais que um site de notícias. Sua filosofia continua a ser o zelo pela informação, mas com ingredientes a mais, como uma maior participação do internauta e links para que ele possa ter diversão e notícias em um único lugar. O projeto do novo site foi coordenado por Marcello Queiroz, diretor de redação do jornal Propaganda & Marketing,  Sérgio Ricardo, surpervisor comerial do Propaganda & Marketing Online, e Tiago Ferrentini, representando a direção da Editora Referência.  

Ficha Técnica

Direção Geral: Bruno Dreux

Direção de Criação: Marcio Ismail

Direção de Arte: Daniel Bonela e Adriana Cortes

Interatividade: Fabio Teles

Integração: Ivan Fromer e Fernanda Thiesen

HTML / CSS: Adriana Cortes e Fabio Teles

Consultoria de Migração: Fabrica Digital