A partir deste ano, o Ibope Media começa a incluir dados de search do Google, Yahoo e Bing no monitoramento de investimento publicitário – segundo a empresa, os três representam 95% do mercado de buscas no Brasil. A nova metodologia, ainda inédita no Brasil, é resultado de uma parceria com a Adgooroo, da Kantar Media, que monitora o segmento de buscas na internet em mais de 50 países.
Outra novidade do monitoramento de investimento publicitário é que o Ibope Media também passará a reportar publicidades em formato display em mais de 25 sites de conteúdo, além dos portais já anteriormente monitorados desde 2009: IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com.
O monitoramento de investimento publicitário do Ibope Media coleta todas as veiculações ocorridas nos principais meios de comunicação, reportando o investimento publicitário de acordo com as tabelas de preços. São analisadas as seguintes mídias: TV aberta, incluindo merchandising, TV por assinatura, rádio, revista, jornal, outdoor, cinema, mobiliário urbano, display e, a partir de agora, sites de buscas.