O homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que, quando toma cerveja, se sente estufado, volta a ser personagem central da comunicação de Skol 360°. Criado pela F/Nazca, o novo filme “Churrascabilidade” dá sequência ao conceito lançado em 2010, com o filme “Bebabilidade”, e reforça de forma irreverente o principal atributo da cerveja: não estufar seu consumidor.
Com versões de 30” e 60”, o novo comercial começa com um churrasco de pessoas baiacu bebendo cerveja quadrada. À medida em que o tempo passa, eles vão inflando, enquanto o locutor em off diz: “Churrasco com cerveja quadrada nunca acaba bem”. A cena mostra um homem-baiacu desanimado numa cadeira e falando no celular: “Pô, não vai dar para ir embora, viu… Tô preso aqui. Tô baiacu”. Num outro churrasco com Skol 360°, uma turma de amigos se diverte. E um jovem atende o celular numa cena similar a anterior, mas desta vez ele está em uma rede ao lado de duas mulheres lindas que pedem pra ele ficar. Para finalizar, entra a assinatura: “A cerveja com bebabilidade. Aliás, churrascabilidade”.
O filme é o carro-chefe desta nova fase da comunicação de Skol 360°, mas a marca preparou também outras ações. Anúncios em revistas e peças especiais de PDV estarão espalhados nas praças-foco da marca. Para impactar ainda mais o público, serão feitas diversas promoções em sites de compras coletivas em São Paulo, Brasília e Goiás, sempre priorizando a degustação de Skol 360° com churrasco. Um ícone da campanha também estará aplicado em pacotes de carvão, sal grosso, bandejas de carne, esteiras, geladeiras e displays de lata, copos e guardanapos do Espetinhos Mimi. Já as do Bon Gelo virão com adesivos especiais que remetem à marca.
Outra novidade de Skol 360º será um selo divertido que diz ‘não’ à cerveja quadrada que estufa. Esse selo com sinal de proibido (inspirado nas tradicionais placas de trânsito) será aplicado em todas as peças da campanha para reforçar o conceito da campanha. Fabio Fernandes e Eduardo Lima assinam a direção de criação.