A Skol, marca de cerveja que nasceu no Rio de Janeiro, engaja-se no movimento de conscientização “Rio eu amo eu cuido”, que tem como missão sensibilizar e conscientizar o cidadão da importância de cuidar da sua cidade. A parceria rendeu uma forma inovadora de financiar projetos de melhorias da orla carioca. A ação conta com a produção de uma embalagem especial de Skol 360° na versão de 269 ml, que será comercializada durante quatro meses em todos os pontos de venda da marca no Rio de Janeiro. O montante de 100% do lucro obtido comas vendas desta embalagem será destinado ao movimento.
Além de contribuir financiando o projeto indiretamente, os cariocas vão poder sugerir e votar nas melhores ações para melhorar a orla do Rio de Janeiro. Os consumidores terão um mês para participar da iniciativa dando sugestões por meio de um hotsite lançado pela Skol e da fan page da marca no Facebook. Um comitê escolherá as ações que irão para votação do público. As benfeitorias mais votadas serão realizadas na orla do Rio de Janeiro. “Vamos criar um movimento que irá deixar um legado para a cidade e benefícios relevantes para a população ao tornar a orla um lugar ainda melhor”, disse Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.