A Skol Beats GT tem feito ativações no carnaval de São Paulo focadas na mensagem do feat perfeito. Em ativação realizada no Monobloco, a marca apostou no Bloco do Feat Perfeito, em que os foliões puderam “descobrir” melhor combinação de seu carnaval. Na ação, cada pessoa entra em um dos lados do túnel até chegar em frente a uma cortina, quando ela é aberta é possível ver quem está no lado oposto. Se “deu match”, ou o feat perfeito, os participantes ganhavam uma lata do produto. A iniciativa foi promovida pela agência Estalo Promoções. 

“Pensamos em ativações criativas durante o momento de diversão para engajar as pessoas com esse novo produto. Na ação da cabine, a ideia é mostrar o potencial do gin e da tônica, fazendo com que as pessoas entendam o feat perfeito”, explica a diretora comercial da Estalo, Marcela Oliveira.

Outra iniciativa de Skol Beats GT foi se juntar a Anitta, que foi apontada com sua head de criatividade, para uma ação no Tinder. Quem encontrar o perfil da cantora com a Beats GT e e der um match, participa de uma promoção em que o prêmio é participar do show do bloco em cima do trio e conhecer a cantora. “O Carnaval é a época perfeita para as pessoas encontrarem seu feat perfeito. E isso pode ter relação a um crush ou até mesmo com seu ídolo musical. Quem não gostaria de ter um encontro com a Anitta? Agora, com a Beats GT isso é possível”, afirmou Gabriela Gallo, gerente de marketing de Skol Beats.

Cabine da Skol Beats GT quis mostrar potencial da união entre o gin e a tônica Crédito: Divulgação

A Estalo também foi responsável pela concepção criativa, execução cenográfica e comunicação visual do trio da Anitta, que sai em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O visual do trio é envelopado com as cores da marca e referências carnavalescas, como por exemplo o uso de lantejoulas. À frente do veículo, destaca-se uma enorme representação em 3D da lata da bebida.

Nordeste

Outro produto da Ambev, a Skol Puro Malte terá uma iniciativa da Estalo nos Carnavais de Salvador, Recife e Olinda, com a responsabilidade pelos centros de distribuição de kits para os vendedores ambulantes – com coletes, bonés, isopores, guarda-sóis, entre outros objetos. Nos locais, também ocorrem treinamentos e a venda da cerveja propriamente dita.

Apenas em Salvador, são 9 mil ambulantes que atendem a um público que chega a 7 milhões de pessoas nos dois principais circuitos soteropolitanos: Barra-Ondina e Campo Grande, cada qual com 10 quilômetros de extensão. Ao todo, a Estalo conta com cerca de 1.100 profissionais para a operação acontecer em Salvador, garantindo que a Skol Puro Malte estejam disponíveis aos foliões. Em Olinda, são 1.200 ambulantes e, em Recife, cerca de 200.

Nove mil ambulantes levarão Skol Puro Malte a um público que chega a 7 milhões de pessoas em Salvador Crédito: divulgação

“São operações gigantes em cada cidade, pensadas para que em cada metro quadrado dos circuitos não falte bebida para mais de 7 milhões de pessoas. Precisamos usar nosso expertise em grandes eventos no Brasil e exterior para garantir uma parte tão importante no Carnaval de Salvador, Recife e Olinda”, afirma Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo.