A Skol resolveu adequar uma ativação para o Carnaval de Olinda, Pernambuco. A marca chegou a instalar arcos para marcar o patrocínio ao evento, mas recuou diante das críticas.
As reclamações tomaram grandes proporções após um tweet do usuário @Socuca. “Quem foi o irresponsável que autorizou isso nas ladeiras de Olinda? Estão querendo uma tragédia? Colocar isso entre os 4 cantos e o Bomfim é assinar atestado de nunca ter pisado numa ladeira durante o Carnaval. Absurdo”, diz o tweet.
“Além de gerar problemas para a mobilidade das multidões que se espremem nas ruas apertadas da Marim dos Caetés, as instalações também deverão atrapalhar até mesmo o desfile dos bonecos gigantes”, diz texto no site Observatório de Olinda.
Após as críticas, a marca patrocinadora do Carnaval decidiu pela retirada dos arcos. Confira o posicionamento:
A SKOL informa que ouviu as sugestões dos consumidores nas redes sociais e decidiu substituir os arcos, pensados para refrescar o forte calor que o folião enfrenta para curtir a festa, por chuveiros. Eles serão instalados em pontos estratégicos, na entrada da cidade e em ruas mais largas, como a Rua Quinze de Novembro. Além disso, será feita uma adaptação no projeto para deixá-lo mais integrado ao visual de Olinda. Vale ressaltar que a água utilizada na ação não é da cidade, por isso, não prejudica o abastecimento das casas.