A Skol está de cara nova. A marca está mudando a embalagem de seus produtos, em especial a latinha. Para promover a chegada da nova lata, que chega aos pontos de venda em outubro, a cervejaria lançou uma campanha criada pela F/Nazca S&S que remete ao humor, com a canção “Linda demais”, do grupo Roupa Nova, embalando a trilha sonora de um comercial que mostra diversas trocas de figurino do produto.
A latinha, com criação assinada pela Narita Design, mantém a cor amarela como principal, mas horizontaliza o logotipo e muda alguns aspectos visuais. No filme de um minuto, ela protagoniza diversos momentos como se fosse uma modelo, ao som da canção-tema. Além do comercial, ações digitais e de realidade aumentada, assim como material de PDV e peças para outras mídias, complementam a estratégia de divulgação.
Embalagem
A marca tradicionalmente inova em sua embalagem. Em 2008, foi lançada a primeira versão “filhotinho”, com apenas 269 ml, que por ter menos volume pode ser consumida mais rápido e, por consequência, tem menos tempo para esquentar. No mesmo ano, a companhia lançou a versão retornável de um litro, o popular “litrão”. A inovação seguiu no ano subsequente, com a chegada do termômetro acoplado à lata, que ficava azul sempre que o conteúdo estivesse gelado. Mesmo a submarca Skol Beats tem uma garrafa diferente.
A marca já alterou sua lata também em ocasiões especiais, como no Festival de Boi Bumbá de Parintins ou para a Copa do Mundo, quando a embalagem ganhou até “voz” em uma ação promocional.