Assinada pela GUT São Paulo, a ação foi inspirada em experimento de alemão e usa tecnologia para desviar a passagem de carros

A Skol lançou uma ação voltada para o público do bar, intitulada "Fechamento Skol".

Pensando especificamente nos três dias da semana com maior movimentação nesses estabelecimentos, sendo eles sexta-feira, sábado e domingo, a marca vai hackear os aplicativos de trânsito para desviar o fluxo de carros para rotas alternativas por meio de uma bicicleta.

Na campanha assinada pela GUT São Paulo e inspirada em um experimento alemão, a Skol levou para as ruas uma bicicleta quase normal, exceto pelo fato de que ela possui um compartimento com cem celulares, cada um com um chip diferente. Assim, cada aparelho opera como se fosse uma pessoa com o aplicativo de trânsito ligado e reporta ‘via interditada’ no app de trânsito, fazendo com que a rota seja recalculada.

"Nosso propósito é levar leveza e diversão para as pessoas, aliviando os perrengues do dia a dia, e nada mais justo do que ajudar aquela galera que só quer tomar uma Skolzinha no bar com os amigos, a curtir com mais espaço e segurança. E de uma forma super divertida e debochada, que é a cara da marca”, afirmou Fernanda Cousin, Gerente de Marketing da Skol.