A Skol apresenta novo layout em todas as embalagens de Skol Pilsen. O amarelo ficará mais aparente e o grande destaque vai para a seta. A ideia foi exaltar a marca registrada de Skol, “a cerveja que desce redondo” e ‘que vira o grande protagonista da embalagem, com cores fortes e contrastantes no entorno, elementos que trazem o dinamismo. 

Divulgação

Para Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol, o principal objetivo com essa mudança é refletir a atitude de Skol nas embalagens da marca. “Skol é uma cerveja antenada, a frente do seu tempo, que está sempre em sempre em busca de novidades para surpreender o consumidor. Com o novo visual, Skol passa a refletir essa atitude de marca também em sua embalagem”, declarou Fábio.

Segundo Fred Gelli, cofundador e CEO da agência Tátil, responsável pela criação da nova identidade, o conceito foi pensado para ressaltar as fortalezas já existentes de Skol. “Trabalhamos explorando as grandes forças da marca: o amarelo traz a vibração e a energia que esta em tudo que SKOL faz e a seta, que é um poderoso ícone gráfico com significados fortes, item que poucas marcas conseguem construir com tanta consistência. O melhor ainda está por vir nos desdobramentos de toda a identidade visual”, afirmou Fred.