A Ambev está apostando em uma nova plataforma de eventos para a marca Skol. Trata-se do “Skol Sensation”, um espetáculo com música eletrônica, efeitos especiais, performance de bailarinos e acrobatas em que todos os participantes se vestem de branco para celebrar a união. O evento “Sensation” foi criado em 2000 pela produtora holandesa ID&T, que fechou parceria com a Skol e a Playcorp para trazê-lo ao Brasil.

Anunciada como uma experiência inédita, a festa será realizada no dia 4 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O show já foi apresentado em 22 países e visto por 750 mil pessoas. O tema do evento é “Tree of Love”, representado por uma árvore de 45 metros de diâmetro e com imensos galhos brancos que será instalada no teto do pavilhão.  A previsão é que o show dure das 23h às 5h, com line up de DJs internacionais e nacionais – cujos nomes ainda não foram fechados.

Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol, afirmou que o “Skol Sensation” está dentro do que a marca busca: inovação, experiências novas e modernidade. “Sensation é tudo isso e representa também um passo adiante da Skol em termos de entretenimento”, disse ele.

Apesar de certa semelhança com Skol Beats – evento de música eletrônica realizado anualmente pela marca, Sandro Bassali, diretor de eventos da Ambev, disse que os eventos são completamente diferentes, mas não confirmou uma nova edição do Skol Beats em 2009. “Ainda está muito cedo para saber o que vai acontecer no segundo semestre do ano. Skol Beats acabou de acontecer, em setembro”, ressaltou.

As vendas dos ingressos para o “Skol Sensation” começam no próximo dia 24, pela TicketMaster. Os ingressos variam de R$ 160 a R$ 1 mil. A expectativa de público é de 40 mil pessoas. O portal do evento criado pela Garage Interactive Marketing já está no ar e tem opções para download gratuito de ringtones, vídeos, imagens e a Rádio Skol Sensation.

por Kelly Dores