Para agitar uma das principais festas do calendário brasileiro, a Skol estará presente mais uma vez no carnaval de Salvador, com o Bloco Skol Folia e o badalado Camarote Skol. Líder no mercado brasileiro de cerveja e na Bahia, onde possui 40,5% de participação, segundo dados da A/C Nielsen de novembro, a marca patrocina mais de trinta trios elétricos, como o Me Abraça, Voa Voa, Camaleão, e dez camarotes, entre eles o Nana, Reino e Harém.

Uma das principais novidades para o Carnaval de Salvador é o lançamento do conceito “Maratona Skol Folia”, que permeará toda a comunicação do carnaval – desde latas decoradas, mídia e blocos. O slogan, apresentado em primeira mão na Bahia, se estenderá para os demais eventos de música baiana apoiados pela marca no Brasil.
 
Nos Blocos Skol Folia, que saem no domingo, dia 14, e na terça-feira, dia 16. A marca irá unir pela primeira vez a banda Psirico, um dos principais destaques do carnaval 2009, que retorna ao palco do Bloco Skol Folia ao lado do grupo Calcinha Preta. A dupla tocará no domingo de carnaval.

Na terça-feira, 16, a música brasileira dá lugar às batidas eletrônicas com a estreia no carnaval baiano dos DJs Ferry Corsten e Laidback Luke, presentes na lista dos tops Djs do mundo pela revista Dj Mag.

Já no Camarote Skol tem dois mil m² distribuídos por dois andares com vista direta para o circuito Barra-Ondina. Os foliões poderão curtir o agito das atrações que se apresentam no local, como Negra Cor, Banda 5%, Batifun, Seu Maxixe, Mr João e Jau e banda.

Para esta edição, o lounge Calvin Klein Jeans retorna para o espaço. Após o sucesso de 2009, a marca fechou uma parceria com a Skol para que todos os convidados do camarote recebam uma camiseta da marca. Será possível ainda customizar o look no local. 

A marca realizará ainda uma série de ações de marketing para se aproximar do consumidor. Com o conceito “Skol Folia. A maratona mais redonda da Bahia”, as ações, desenvolvidas pela F/Nazca, inauguram no Carnaval o conceito “Maratona Skol Folia”. A campanha explora elementos regionais, como o trio elétrico, em um desenho do grupo de amigos se divertindo na festa.

O esforço de mídia contempla ações de mídia externa, mídia impressa, rádio e TV. A comunicação está presente ainda em placas de outdoors, painéis eletrônicos, mobiliário urbano, anúncio em revista segmentada e jingle, além de ações nos pontos de venda.