Cerca de 40 mil pessoas devem comparecer à quinta edição do Skol Sensation, marcada para o dia 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Eleito pelo Cool Awards – prêmio promovido pela Cool Magazine – o melhor evento da capital paulista em 2012, o projeto ocupará 80 mil m² cobertos e conta com mais de cinco mil pessoas envolvidas na produção. “Estamos em 24 países e a versão paulistana é uma das melhores – ou a melhor – do mundo. Acredito que isso se deva ao fato de o brasileiro ser festeiro por natureza. É um povo que representa muito bem nosso conceito original: o de unir pessoas interessadas em desfrutar bons momentos e se desligar dos tantos problemas que permeiam o dia a dia”, diz Michael Hekking, diretor comercial e de marketing global do Sensation, promovido no Brasil em parceria com a Skol, a ID&T e a Playcorp. A Chevrolet também estará presente na nova edição. Outras marcas envolvidas no projeto serão anunciadas nas próximas semanas.
Entre as novidades deste ano está a parceria com a grife John John. “Por conta do dress code branco, o Skol Sensation rapidamente conectou-se com o universo da moda. Acreditamos que a John John reflete em suas criações o conceito da festa. Até o evento, diversas ações serão desenvolvidas em conjunto”, adianta Clarissa Pantoja, gerente nacional da plataforma jovem da Skol, que durante o evento lançará uma nova bebida, com teor alcoólico de 6,9% e disponível para degustação.
Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, destaca os benefícios transmitidos à cidade durante o fim de semana destinado ao Skol Sensation todos os anos. “Identificamos que 50% do público vêm de fora de São Paulo, sobretudo do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de estados do Sul do Brasil. São turistas que movimentam as compras em shoppings à procura de roupas brancas, se hospedam em hotéis, consomem em restaurantes e, claro, alegram a cidade, ajudando a promover diversas festas paralelas. Também notamos que cada vez menos carros seguem para o evento. Mais de 45% das pessoas vai e volta da festa de metrô. Quem compra o ingresso, ganha um bilhete. Com isso, também buscamos estimular o consumo responsável de álcool”, diz. De olho nesse público, a balada deste ano contará com “esquentas” em quatro estações do metrô. Instalados após as catracas da estação Tietê, detectores em forma de portal vão sortear convidados para ganhar um upgrade no ingresso.
Experiências
O Skol Sensation terá como ponto central um palco com dez metros de altura, em forma de flor de lótus. A seu redor, sete experiências definidas como hipnotizantes serão desenvolvidas ao longo da noite. Sob o tema “Innerspace”, o objetivo é despertar os sentidos dos convidados, chamando atenção para diversas outras atrações além da música (o line-up ainda não foi divulgado). A estrutura inclui quatro míni palcos e 170 bolas retroiluminadas presas ao teto, que sobem e descem no ritmo das batidas propagadas pelos DJs, além de mais de 250 caixas de som, telões de LED de 100 m², mais de mil refletores e sete containers de material cenográfico vindo da Holanda.
À venda desde dezembro do ano passado, os ingressos, já no segundo lote, variam entre R$ 290 (acesso às áreas comuns e pista) e R$ 12,5 mil (convite válido para grupos de seis pessoas, com direito a jantar elaborado pelo chef Felipe Bronze, translado de limusine, camarote especial, open bar completo, champanhe importado e serviço de concierge).