Após reunir um público de 120 mil pessoas nos últimos três anos, o Skol Sensation, promovido no país pela Skol em parceria com a Playcorp, terá uma nova edição em 2012. Com o tema “Celebrate life with beats”(“Celebre a vida com batidas”, em tradução livre), o evento deste ano pretende transformar o público nos reis da festa. “Queremos que as pessoas sejam os verdadeiros protagonistas”, diz Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da Skol.
Os cerca de 40 mil participantes esperados no dia 2 de junho poderão subir ao palco, gerar parte da energia necessária para o show e descubrir “festas secretas” ao longo dos 80 mil m² de área construída no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Luvas coloridas serão distribuídas para que o público possa interagir com os DJs. “É uma mistura de entretenimento, performance e música eletrônica”, diz ele.
No pré-evento, o Air Party e o Skol Sensation Travel prometem ser as opções mais perfomáticas. Durante o dia 2 de junho, uma frota de aviões da Gol estará envelopada de branco, cor oficial do evento, e terá um DJ dentro de cada aeronave para comandar uma festa para os passegeiros. Os voos partem de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Já com o Skol Sensation Travel, será possível personalizar o pacote de viagem para São Paulo, com escolha do hotel e do voo. Segundo pesquisas da Playcorp, 59% dos que comparecem ao Skol Sensation residem fora do estado de São Paulo. As vendas serão feitas pela CVC.
Quatro marcas anunciaram que estarão presentes no evento: Chevrolet (patrocínio), Fila (copatrocínio), energético Fusion e Philip Morris (ambos cotas de apoio). No ano passado, foram 23 marcas participantes e a meta é aumentar em 20% esse número em 2012.
Os ingressos neste ano estão divididos em cinco tipos: pista (R$ 230), Premium (R$ 470), Platinum (R$ 930), Diamond (R$ 1.400) e Diamond by air (R$ 2 mil). O line-up também foi anunciado: para esta edição, participam DJ Fedde Le Grand, o DJ e produtor holandês Jooris Vorn, que fará um back-2-back com 2000andOne, também conhecido como Dylan Hermelijn, o brasileiro Wehbba e Mr.White, residente do Sensation internacional.
O Skol Sensation é fruto de uma parceria entre a Skol e a holandesa ID&T, que criou o Sensation em 2000, em Amsterdam (Holanda). Hoje o evento que reúne fãs de música eletrônica no mundo todo é realizado em 18 países. No Brasil, a Skol comprou os naming rights da festa e a lançou no país em 2009, para substituir o Skol Beats, realizado entre 2000 e 2008. A festa brasileira já é a maior edição da Sensation no mundo todo.