Tudo começa com um grupo de jovens amigos, formado por dois casais, que estacionam suas motos no meio de um grande campo e começam a fazer brincadeiras entre eles. Com um som de fundo vindo de um violão, em uma pegada bem blues, a noite chega e eles acendem uma fogueira para fazer um churrasco. É aí que ouvem, de longe, um forte uivo. Um dos jovens faz uma tocha e vai conferir, e dá de frente com um lobo.
Os jovens saem em disparada, com vários lobos atrás deles, e sobem em uma árvore para se proteger, quando notam que há um outro objeto no mesmo local: um pequeno avião que caiu sobre as árvores. Nele, eles encontram um isopor cheio de gelo e repleto de Skol. A assinatura da marca, então, aparece na tela: “Skol. A vida manda quadrado. Você devolve redondo”.
Ao final, uma das garotas aborda o rapaz que estava tentando mexer no rádio do avião. “Está pedindo ajuda?”, indaga. Ele dá um leve sorriso, coloca uma música e todos passam a dançar, regados a Skol. Criado pela F/Nazca S&S, o novo trabalho procura manter o clima de aventura para enaltecer a atitude positiva do jovem, que consegue sair de qualquer situação com irreverência e bom humor. Este é o quarto comercial que leva a assinatura atual. Os anteriores, “Baleia”, “Montanha” e “Casa de praia”, seguiram a mesma linha.
A criação é de Rodrigo Castellari, Pedro Prado e Eduardo Lima, que também assina a direção de criação ao lado de Fabio Fernandes. “Lobos” tem produção assinada pela Landia/Movie&Art, e direção de cena assinada por Agustin Alberdi, com produção-executiva de Carol Dantas e Sebastian Hall. A trilha é da Tesis.