A Skol acaba de anunciar a ação “Giro na Chuva’. A marca quer ajudar a manter o sol durante o Carnaval de São Paulo. Para isso, contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira. Criação é da GUT.

Segundo a marca, esta é primeira vez que a tecnologia é usada em uma campanha publicitária. A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana.

A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a Sabesp no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. De acordo com a Skol, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes de Skol a partir de 20 de fevereiro. Veja o teaser:

FICHA TÉCNICA – GUT

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ambev

Título: Giro na Chuva

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creatives: Julia Mota e Laís Lira, 

Rainor Marinho e Murilo Santos

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Alessandra Visintainer

Account Manager: Joe Richardson 

Account Executive: João Laureano

Head of Planning: Fernando Ribeiro

Planning Director: Quentin Mahé

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Nathália Oliveira 

Media Supervisor: Daniel Miscolcz

Media Coordinator: Janaina Ramos

Community Manager: Vitória Kanaan

Head of Production: Mariane Goebel

Producer: Fernando De Nadai

EQUIPE VICE

Criação: Gabriel Klein e Gessica Justino

Gerente de Projeto: Thiago Chinaglia

Criativo: Matheus Potumati

Conteúdo: André Maleronka

Produção Executiva: Bruno Oliveira

Coordenadora de Produção: Juliana Boscardin e Mazo Munhoz

Produtora de áudio: Lamirè

Produtora Executiva: Vice

Pós-Produção: 203 Post

Hostess: Preta Araújo

Diretora de Vídeo: Camilla Loyolla

Diretora de Produção: Mazo Munhoz

Produtora: Andressa Minucci

Diretor de Fotografia: João Kehl

EQUIPE SUGARCANE

Diretor de Vídeo: Igor Selingarde

Atendimento: Thais Escobar