A Sky anunciou na manhã desta quarta-feira (15) um serviço de locação e compra online de filmes e séries sob demanda, batizado de Sky Online, que, inicialmente, está disponível apenas pelo computador e para os assinantes da operadora, numero que atualmente gira em torno de 13,5 milhões. Para o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o objetivo é complementar o serviço já prestado pela operadora “com relevância e conveniência”. “É uma plataforma extensiva de tudo que oferecemos de conteúdo”, acrecenta.

De todo o material presente no serviço, cerca de 60% será diferentes do veiculado na Sky. Ao longo tempo, novos produtos devem ser acrescentados à plataforma. A operadora também prevê a abertura do acesso para tablets e smartphones, bem como para não assinantes da TV por assinatura. O serviço, acessado pelo site skyonline.com.br, pode ser visto tanto por stream quanto por download. A recomendação da operação é de que o cliente tenha ao menos 2mbps, embora o serviço funcione com 1mbps, segundo a operadora.

A plataforma chega ao mercado com o custo de R$ 6,90, para aluguel de lançamentos no intervalo de 48h; R$ 4,90, para compra de obras de sucesso do passado; ou R$ 14,90, assinatura mensal com acesso aos produtos. O catálogo dos filmes conta com alguns sucessos recentes como “Os Smurfs”, “Se beber não case, parte II”, “Assalto ao Banco Central” e também com filmes clássicos. Entre as séries estão “Two and a half men” e “The Big Band theory”; e há animações como “Ben 10” e “Spider Man”.

O serviço conta também com a ESPN360, onde os assinantes terão acesso gratuitamente a material esportivo, incluindo conteúdo ao vivo. A Uefa Champions League e campeonatos de futebol inglês, italiano e alemão estão no portal. Para aúdio, estão as rádios Globo FM, Multishow, CBN e Globo, além de canais de música.

Primeiro no Brasil

O Brasil é o primeiro país a contar com o serviço. Se der certo, a novidade deve ir para outras operações, de acordo com Rocha. Diferente de outros serviços, com milhares de filmes disponíveis, a Sky vai “privilegiar qualidade à quantidade”. Para o executivo, a experiência e ferramental da operadora mostram que dois filmes concentram cerca de 80% da audiência. “Nós vamos incorporar esta experiência para o universo online”.

Para o lançamento do produto, a Sky colocará no ar uma campanha criada pela Giovanni+Draftfcb, prevista para ir ao ar já nesta quarta-feira.