A quinta participação consecutiva da SKY como media partner no Rock in Rio promete ser histórica. A operadora de TV paga via satélite preparou um projeto que envolve as áreas de patrocínios e eventos, marketing digital, video content, trade marketing, relações públicas, relacionamento com o cliente, produtos, comunicação, endomarketing e comercial.
A iniciativa 360º foi desenvolvida em parcerias com agências e empresas como FCB Brasil, Mirum, Momentum, VZLab, Ketchum, Banco de Eventos, Warner e Sony.
O conteúdo no centro
As ativações partem do conceito #SKYPlayRock e visam destacar o conteúdo do SKY Play, plataforma de video on demand da operadora.
Com o mesmo nome, o estande criado pela Banco de Eventos tem três andares e nove telões interativos.
No térreo, o público pode fazer fotos em cenários dos filmes “Godzilla II: Rei dos Monstros” e “MIB: Homens de Preto Internacional”, parcerias com os estúdios Warner e Sony.
A ação “Feed 3D” permite se caracterizar e interpretar personagens na frente de chroma key, e compartilhar o resultado das redes sociais. O local também terá cosplayers de personagens como Batman, Mulher Maravilha e Harry Potter.
Além da transmitirem os shows do Palco Mundo e de mostrar as fotos compartilhadas com a #SKYPlayRock, os telões na frente do estande terão ativações de realidade aumentada, desenvolvidas pela FCB Brasil e pela VZLab.
Na “Tagurah Attack”, o público se transforma em um Tagurah e, assim como o Godzilla, pode destruir uma cidade. Na “Pista SKY Play Rock”, a tecnologia Kinectic oferece quatro avatares inspirados nas temáticas ação, romance, ficção científica e fantasia.
Os telões no segundo andar são retráteis e revelam o estúdio e o set SKY. Neles acontecerão entrevistas com artistas e o “Duelo SKY Play”. Uma banda tocará trechos de trilhas sonoras de filmes. Os times formados por influenciadores e celebridades devem apertar o “Play” e adivinhar qual o longa. O público pode ajudar dando dicas.
O terceiro andar tem um rooftop exclusivo com vista para os palcos Mundo e Sunset, e receberá convidados da marca. Os embaixadores da SKY para o festival, Gabi Lopes e Bruno Bock, e o apresentador Robson Nunes vão cobrir o evento para o canal do cliente, redes sociais e App Minha SKY.
Alex Rocco, diretor de marketing da SKY, explica que como especialista em entretenimento, a SKY não poderia ficar fora do Rock in Rio. De acordo com ele, a participação é muito positiva, com milhares de pessoas passando pelo estande e fazendo da SKY uma das marcas mais lembradas do evento. “Para este ano, vamos focar o SKY Play e acreditamos que essa participação vá potencializar a plataforma e o nosso DNA de curadoria e conteúdo, priorizando a qualidade e a relevância nesse universo para nossos clientes.”
Aquecimento
Antes do festival, a marca fez uma série de ações. As mídias sociais da operadora estão com o conceito “Onde os grandes sucessos se encontram”, a partir da união entre filmes, séries e as bandas.
No filme “Vilões”, criado pela Mirum, personagens inspirados em filmes que estão no Sky Play se preparam para curtir o festival no estande. Já o filme “Festa na Mansão”, tem um famoso mordomo do cinema curtindo o Rock In Rio, de casa, enquanto seu “herói patrão” foi para o festival.
A marca também fez promoções. Duas distribuíram convites para o festival: a primeira, focada na base de clientes, sorteou mil pares de ingressos para clientes pré e pós-pagos do RJ. Um concurso cultural premiou três assinantes pós-pago, com três acompanhantes cada um, com o primeiro fim de semana do festival e tudo pago.
A outra promoção em formato de concurso e aberta ao público em geral distribuiu 15 pares de ingressos. Para participar, as pessoas deveriam seguir o perfil oficial da marca no Instagram e fazer um post no feed de seus perfis caracterizados como algum personagem dos filmes do SKY Play, respondendo “Que personagem do SKY Play você levaria para o Rock in Rio? E por quê?” e usando a #DesafioSKYPlay.
Já na “SKY Play Rock”, até 10 de outubro, os novos clientes dos produtos SKY Pré-Pago, SKY Pós-Pago e SKY Banda Larga concorrem a 5.400 prêmios, como mochilas, fones e bonés com o tema do estande da empresa no festival.
Outra ação foi a criação de cinco playlists com filmes e séries relacionadas ao festival: música marcando uma geração, rock é protagonista, trilha sonora essencial. As playlists estão disponíveis no SKY Play, pela TV (canal 1) ou pelo app Minha SKY.
Além disso, em 11 de setembro, em São Paulo, a marca fez um pocket show exclusivo para convidados. Participaram Toni Garrido, ator, apresentador e vocalista do Cidade Negra; Dado Villa-Lobos, produtor e guitarrista do Legião Urbana; Paulo Miklos, ex-Titãs, ator e multi-instrumentista, e Afonso Nigro, produtor musical e ex-integrante da Dominó.
A Momentum foi responsável pelas ações de relacionamento com o cliente, e a Ketchum Brasil pelo PR.