Ação de branded content foi coproduzida pelo Multishow

 

A Skyy Vodca abrirá nesta segunda-feira (29) a votação para que seus fãs no Facebook escolham dois dos dez participantes do reality show “A batalha de DJs”, que ela desenvolveu no Brasil para conectar sua marca ao universo da música e do entretenimento. A estratégia de branded content foi desenvolvida pela New Content, e a parte de estratégia digital ficará a cargo da Giovanni+Draftfcb.

O programa será exibido pelo canal Multishow a partir de 30 de junho e terá 11 episódios. O canal coproduz a atração. Ela premiará o melhor DJ amador com um contrato de R$ 50 mil e um curso profissional em São Francisco (EUA), onde a marca nasceu. Os DJs Maestro Billy e Camilo Rocha serão os mentores do programa e comandarão os times de participantes do reality.

As inscrições para o programa começaram em março pela página da Skyy no Facebook, que soma 1 milhão de fãs. Foram cerca de mil inscritos. A audição com os 50 melhores selecionados, que enviaram os melhores vídeos, ocorreu na última semana. Desses, oito músicos foram apontados para participar do reality. Outros seis serão submetidos à votação dos fãs da marca, a partir das 8h desta segunda, e os dois com maior número de votos irão completar o time de dez DJs. O resultado dos selecionados será anunciado ao longo da semana, quando os votos tiverem sido computados, informou a companhia.

De acordo com Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil, dona da marca, a estratégia de marketing é inédita dentro da história da marca. “A ideia de criar um reality show no Brasil, focado em música, surgiu como uma plataforma de comunicação para dialogar com o nosso consumidor, trazendo conteúdo, diversão e entretenimento”, diz.

A apresentação do reality ficará por conta de Renata Simões, que já integrou o elenco de artistas do Multishow. O diretor é Ricardo Pompeu, que foi o responsável por programas como “Brazil´s Next Top Model”, “Por um Fio” e “Desafio da Beleza”. O programa será transmitido todo domingo, às 23h15.