Cena do filme que celebra os episódios autênticos do cotidiano

A hashtag #UMBRINDEAVIDAREAL, que chamou a atenção do público em diversas cidades do Brasil desde o início de agosto, faz parte do novo posicionamento da vodca SMIRNOFF, líder de mercado no segmento de vodcas nacionais (fonte: Nielsen, Retail AM’14). A campanha, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, celebra os episódios autênticos do cotidiano, abrindo uma discussão sobre autenticidade e diversidade de opinião.

“Estamos chegando em um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha de Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situação”, explica o Head de Comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate. A campanha produzida no Brasil reflete a importância do país no cenário mundial da marca. O Brasil já figura entre os três principais mercados da marca ao lado de Estados Unidos e Reino Unido.

Espalhada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, a hashtag acompanhava frases que ilustram situações da vida real, ressaltando atitudes autênticas em mobiliários urbanos como pontos de ônibus, relógios públicos e estações de metrô.

Ao assumir a autoria da campanha, a marca passa a veicular um comercial de 60 segundos na TV aberta, assim como peças de rádio e internet também irão circular em território nacional. Confira o filme.