Nos anos 90, os clipes de música eletrônica sempre chamavam atenção. Prodigy, Chemical Brothers, entre outros, marcaram época com suas obras. Outro que bombou no período foi o Fatboy Slim. Não à toa, a Smirnoff Ice escolheu uma música do DJ britânico para celebrar o lançamento de sua fórmula com o sabor original de Ice.
“Existem coisas que são tão marcantes – uma música, uma peça de roupa, um acessório, o gosto de Smirnoff Ice – que são atemporais e que hoje fazem tanto ou mais sentido do que quando foram lançados”, explica Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil. Foi a partir dessa relação entre o passado e o presente que a agência criou o novo posicionamento “Smirnoff Ice, a novidade que você já conhece”.
A campanha integrada relembra itens dos anos 1990/2000 que hoje continuam fazendo muito sucesso: pochete, vinil, câmera de foto instantânea, skate e – é claro – Smirnoff Ice. O filme que integra a comunicação faz um paralelo entre as décadas de 1990 e 2010. A trilha sonora do anúncio traz a música “Praise you”, um clássico de Fatboy Slim e hit dos 90. A produção será veiculada em canais de TV paga e nas redes sociais.
A estratégia de comunicação contempla ainda parceria com Multishow e Buzzfeed, inserção digital, OOH e ações com influenciadores. Em projeto liderado pela agência Sherpa.42, o novo conceito ganhará um espaço físico, a Smirnoff Ice Original House, que terá atrações que transitam entre as décadas de 1990 e 2010.
Veja:
https://www.youtube.com/embed/LHwnk9p1lRg
FICHA TÉCNICA
Título: Sabor original
Duração: 1×30
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Smirnoff Ice
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Renan Valadares e Renato Simon
RTVC: Renata Sayão, Fabiola Camilo e Beatriz Biasillo
Planejamento: Caio Del Manto, Mahira Oliveira e Gabriela Sanchez
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Isabella Garcia
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Ailton da Silva e Pedro Henrique Dias.
Produtora de Imagem: Landia
Direção: Kayan Ozmen
Direção de Arte: Leticia Barcellos
Direção de fotografia: João Pádua
Direção de produção: Monica Viesi
Assistente de direção: Fabiana Luz
Produção Executiva: Carol Dantas/ Sebastian Hall
Ass. Produção Executiva: Rafael Passos
Pós Produção: Landia In House
Correção de cor: Marla Colour Grading
Licenciamento de Trilha Sonora: CulturaXchange
Atendimento na CulturaXchange: Jane Balzana
Produtora de som: Canja
Direção musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende
Produção musical: Leonardo Lima e Levi Mynssen
Cantor: Joseph DeNatale
Atendimento: Guga Costa
Coordenação: Ana Flor e Guilherme Moreno
Aprovação cliente: João Matos, Felipe de la Rosa e Emily Tsuji