Reprodução/Instagram

Durante o final de semana o Snapchat vem ensaiando um revival ao disponibilizar filtro que mostra as fotos dos usuários em suas versões crianças. Perdendo adeptos desde que o Instagram lançou a funcionalidade Stories, no final de 2016, a plataforma voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet, que enxergou nela uma oportunidade para criar memes.

Reprodução/ Twitter

Aproveitando o sucesso do viral “Ô Lokinho, meu”, que faz uma paródia infantilizada do famoso bordão do apresentador Faustão, o filtro vem sendo usado pelas pessoas não apenas para selfies divertidas, mas também para apresentar as versões kids de celebridades e produções do entretenimento, como Avengers, Game of Thrones e até A Grande Família.

Entrando na onda da corrente mais “iti malia” dos últimos meses, a WMcCann, a CP+B e a FCB também mostraram em suas redes sociais como ficaram os colaboradores com a aplicação da funcionalidade.

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Com a grande movimentação de usuários no Snapchat, outros filtros da ferramenta, como o que permite criar uma versão de si mesmo no gênero oposto, também vêm fazendo sucesso. A questão agora é saber se todo esse buzz levará o público a usar novamente a rede social ou se as fotos geradas pela plataforma serão apenas publicadas em outros meios – como o próprio Instagram.