Reprodução

O Snapchat, aplicativo de compartilhamento de imagens e vídeos, tem agora mais usuários diários que o Twitter, de acordo com uma nova análise. Segundo o Bloomberg, com quatro anos de idade, a empresa tem 150 milhões de usuários diários, superior aos 110 milhões registrados em dezembro.

Com base em uma média das estimativas dos analistas, Bloomberg calcula que o Twitter tenha menos de 140 milhões de usuários diários, o que significa que o Snapchat ultrapassou a rede social, seguindo os caminhos do Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp.

Em um relatório recente de ganhos trimestrais, o Twitter mostrou que tinha 310 milhões de usuários mensais ativos no primeiro trimestre de 2016. Eles ganharam apenas cinco milhões de novos usuários desde o trimestre anterior.

Anthony Noto, CFO do Twitter, disse, no entanto, que no ano passado 44% dos seus usuários ativos mensais fizeram login uma vez por dia nos 20 principais mercados. Isso levou o Bloomberg a estimar que o Twitter tenha 136 milhões de usuários diários.

O Twitter ainda é muito mais popular que o Snapchat em termos de consumo de notícias de mídia social, de acordo com o relatório Pew Research Center, mas o rápido crescimento do Snapchat está sendo impulsionado por recursos que apelem para os usuários mais jovens.

Mais e mais adolescentes e usuários em seus vinte anos estão usando o recurso “Minha História” do Snapchat para postar trechos de vídeos, que estão cada vez mais sendo usados no lugar de mensagens de texto. Em abril, o aplicativo revelou que mais de um terço dos seus usuários diários criam ‘histórias’ e que os usuários assistem a 10 bilhões de vídeos por dia no app, acima dos oito bilhões registrados em fevereiro.

Além de “Minha História”, o Snapchat também tem se esforçado para reforçar a sua função de chat e, no início deste ano, anunciou uma série de novas funcionalidades multimídia, incluindo áudio e vídeos ‘notas’, adesivos e uma ferramenta para as histórias em avanço automático.

Com informações de Warc