Iberê, do Manual do Mundo, come um Snickers durante o vídeoSegundo chocolate mais vendido do mundo, o Snickers realizou uma ação com vloggers influentes em oito países promovendo o conceito “você não é você quando está com fome”, usado pela marca desde 2013. Globalmente articulada pela BBDO, no Brasil, a campanha foi executada pela AlmapBBDO.

Em menos de 24 horas, os vídeos já registram mais de 650 mil visualizações, sendo mais de 168 mil no Brasil, onde a ação foi realizada em parceria com Iberê do “Manual do Mundo”. No vídeo, enquanto tenta construir uma cadeira de pregos, Iberê tem um comportamento muito diferente do habitual. Distraído, comete vários erros que o deixam muito irritado. Este comportamento só passa quando ele mata a fome com o chocolate Snickers.

Além do Brasil, a ação está em andamento também no Reino Unido, Estados Unidos, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Egito, Turquia e Líbano, sempre com conteúdo bem-humorado sobre os efeitos da fome no comportamento das pessoas. Em Porto Rico, por exemplo, um conhecido jornalista – que normalmente discute temas bem sérios – ensina sua ‘audiência’ a fazer flores de papel. Já no Egito a vlogger Mona M – especializada em beleza – dá dicas de maquiagem que não fazem o menor sentido.

Confira: