A empresa de soluções para social media adicionou mais um módulo à sua plataforma Influencers. Baseada em inteligência artificial, a ferramenta vai auxiliar empresas a identificarem perfis ideais de influenciadores para estratégias digitais mais assertivas com o público final.
O recurso consegue identificar do micro (até 100k seguidores) ao macro (de 100k até 1m) influenciador, baseado no estudo de audiências que a plataforma também oferece. Em um clique, é possível listar os perfis que mais engajam, e inspiram confiança para sua audiência.
“Os consumidores estão buscando cada vez mais opiniões e vozes confiáveis quando vão tomar a decisão de compra. Uma grande oportunidade foi criada para influenciadores e marcas se juntarem numa autêntica conexão com suas audiências”, diz Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.
De acordo com a empresa, a nova solução otimiza o tempo de pesquisas e oferece aos profissionais de marketing recomendações baseadas em inteligência artificial sobre o melhor influenciador para engajar seu público, além da capacidade de mensurar os impactos dessa escolha em torno de uma campanha.