Alê Oliveira

A compilação dos artigos publicados pelo publicitário Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar Latam, na revista Época Negócios, é a base do livro Sociedade.com, lançamento da Arquipélago Editorial, que analisa o impacto das tecnologias digitais, ou quarta revolução industrial, na identidade e existência humana. O autor, que doará os royalties da obra ao Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), explora os temas privacidade, fake news, inteligência artificial, corrupção, desigualdade social e sexo virtual.

“A tecnologia deixou de ser uma ferramenta para se tornar um sintoma de um modo de ser que busca poder e controle para aliviar angústias individuais e coletivas. Turbinada por um ambiente disruptivo sem precedentes na história, ela se infiltra em camadas cada vez mais humanas, sensíveis e íntimas da vida contemporânea. Reflexões e decisões sobre assuntos tão importantes quanto ética, carreira, educação e opção política serão incompletas se desconsiderarmos a interveniência do digital hoje e no futuro”, explica Reis.

Alê Oliveira
Alê Oliveira
Alê Oliveira
Alê Oliveira
Alê Oliveira