A agência RPMA completa nesta terça-feira (11) um ano da fusão entre as empresas RP1 e a RMA. Comandada pelos sócios Augusto Pinto, Marcio Cavalieri e Claudia Rondon, a companhia com foco em comunicação e PR diversificou e ampliou sua carteira com contas de setores variados.
Segundo Claudia Rondon, são mais de 130 clientes nos mais diversos segmentos, além da chegada de novas contas da indústria automotiva, consumo, tecnologia, varejo e entretenimento. As conquistas possibilitaram a ampliação de ofertas de negócios, com a criação de núcleos especializados por segmentos.
“Nosso propósito é conectar marcas e pessoas para transformar os negócios e a sociedade. Para isso, redesenhamos nosso portfólio de serviços para ajudar nossos clientes a estarem presentes e se relacionarem ao longo da jornada de consumo de informação das pessoas” afirma Marcio Cavalieri.
O período também trouxe novos reconhecimentos. A agência foi avaliada no PR Scope 2019 como número um em confiança. Ainda em 2019, conquistou dois prêmios Jatobá, um Sabre Latin American Awards e ficou entre as cinco melhores agências no Top Mega Brasil da região Sudeste. Após a fusão, a agência também conquistou a certificação Great Place to Work 2019.
Como parte do processo de transformação, a RPMA mudou de endereço em julho passado. A nova casa na capital paulista conta com mais de 1000 m2, e foi projetada para promover a colaboração, criatividade e integração das áreas de consultoria, atendimento, digital, criação, vídeo e BI.
“Acreditamos que estratégia de marca deve estar ligada à estratégia de negócios e amarrada com todas as ações de comunicação em todas as plataformas”, comenta Augusto Pinto. “Isso é o que chamamos de PR Amplificado”, completa. Para isso, a agência implantou o conceito de squads e hackatons. Só em 2019, foram mais de 20 projetos orientados por metodologias de gestão ágil.