Não saiu do papel a joint venture entre a Sodet, empresa de inovação digital do Porto Digital, no Recife, e o Grupo ABC para o lançamento da MuchMore, anunciado em outubro de 2015. A época do anúncio foi prescindida pela venda do ABC para o Omnicom. Nem por isso, o grupo de Nizan Guanaes e a Sodet deixaram de aproveitar, juntas, boas oportunidades no mercado. Na semana passada, as duas empresas fecharam um acordo operacional.

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De acordo com Bob Wolheim, head de digital do Grupo ABC, que entra como sócio na operação, a parceria não envolve investimentos financeiros neste primeiro momento. A empresa deixa de se chamar Sodet e incorpora o nome de MuchMore, com a premissa de criar novas fontes de receitas para marcas que já têm maturidade no universo digital por meio de serviços como consultoria, estratégia, criação e operação de novos negócios digitais. O time de sócios conta com Silvio Meira, um dos fundadores do C.E.S.A.R e do Porto Digital, Ariela Primo, Bruno Encarnação e Teco Sodré, além de Wolheim, que segue também com suas funções dentro do ABC.

“É um acordo operacional para buscarmos clientes juntos e trabalharmos juntos. Tenho um desfecho da história e, ao mesmo tempo, um recomeço, um ano e pouco depois. Deixamos de sair do zero, com uma joint venture, para uma empresa que tem 40 pessoas, com clientes como FCA, Natura, Votorantim, Itaú Social e Moura”, explica Bob.

A MuchMore atua com consultoria, comunicação e tecnologia há seis anos. Opera em Recife e São Paulo e não deve manter exclusividade com o ABC. De acordo com Wolheim, a empresa traz ainda algo diferente do que o mercado atualmente tem à disposição, com uma operação nascida no Porto Digital, com espírito tech-empreendedor, hub de conhecimento e tecnologia.

O movimento do ABC em direção à MuchMore faz parte da estratégia digital do grupo, que, segundo Nizan Guanaes, pretende desenvolver um ecossistema com até 20 empresas digitais em três anos, por meio de aquisições/aportes. Para o head de digital do grupo ABC, já foram mapeadas 11 áreas de interesse do conglomerado, com previsão de lançamento ainda neste semestre.

Já para a MuchMore, que cresceu 25% no ano passado, a parceria traz o endosso de um grande grupo internacional. “No digital, mais que no analógico, a autossuficiência é muito rara, as coisas são mais intrincadas. As grandes agências brasileiras possuem muitos fornecedores, a produção de vídeos não é verticalizada, porém elas têm dentro de casa o core business, que é criação e mídia”, afirma.