Fundado pela Sodexo em 2015, o Instituto Stop Hunger tem a missão de se tornar uma referência na luta contra a fome e a má nutrição no país. No dia 16 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação e, durante toda a semana de 16 a 25, o Instituto doará R$ 1 para cada compartilhamento do post da campanha, disponível na página oficial da Sodexo Brasil no Facebook. O total de compartilhamentos será revertido às 24 instituições cadastradas de diversas regiões do país, especialmente escolhidas pelo trabalho que realizam e pela capacidade de transformar as comunidades onde atuam.

Divulgação

“Nossa participação no Dia Mundial da Alimentação reforça a missão e o compromisso do Instituto STOP Hunger no combate à fome, à má nutrição e o desperdício de alimentos. Vamos utilizar ferramentas de comunicação como as redes sociais para expandir o alcance das nossas ações. Pretendemos com isso sensibilizar um público ainda maior, além de engajar nossos voluntários e conquistar novos seguidores em todo o Brasil, em atendimento e benefício desta causa”, afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, reforça: “Planejar ações eficazes que contribuam para a diminuição dos índices de fome, má nutrição e desperdício é um objetivo diário do Instituto. Trabalhamos para a expansão do número de voluntários engajados, número de beneficiários e instituições atendidas”.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para  fortalecer a atuação do Instituto, potencializando as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado no país.