O Sodexo Accelerator Brasil está com inscrições abertas até 10 de novembro. O programa global de aceleração da companhia, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações – já é realizada na França, Índia e China.
Até dezembro, serão escolhidas sete startups. Elas terão acesso mentorias com executivos do Brasil e de outros países que a Sodexo atua, além da oportunidade de trabalhar nos escritórios da empresa. As selecionadas também estarão em contato com investidores, experts, executivos de mercado e startups da rede Liga Ventures. A iniciativa terá duração de cinco meses.
Sob o tema “A experiência do consumidor na jornada de vida”, o programa será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no Brasil (on-site, benefícios & incentivos, e serviços pessoais & domiciliares) e abrangerá os assuntos “novos serviços no varejo”, “qualidade de vida do consumidor”, “serviços de conveniência domiciliar” e “novos métodos de serviços de saúde”.
Andreia Dutra, diretora-presidente da Sodexo On-site Brasil, comenta o projeto. “A experiência e a jornada do consumidor são fundamentais para entrega de serviços e soluções diferenciadas que tragam mais qualidade de vida e melhorem o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Este é o compromisso prioritário da Sodexo e é por isso que estamos focados em trazer, cada vez mais, novas inovações para o nosso negócio”, destaca.
Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, celebra a parceria para apoiar a Sodexo na aproximação e relacionamento com as startups. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto que vai conectar as startups a essa grande empresa promovendo novos negócios e trazendo cada vez mais inovação e disrupção para a marca.”